BAIXAR LIVROS DA 10ª CLASSE EM PDF - MozWay

Share:

BAIXAR LIVROS DA 10ª CLASSE EM PDF





BIOLOGIA 10ª CLASSE, PDF


GEOGRAFIA, 10ª CLASSE, PDF


INGLÊS, 10ª CLASSE, PDF




MATEMÁTICA, 10ª CLASSE, PDF


PORTUGUÊS, 10ª CLASSE, PDF


QUÍMICA, 10ª CLASSE, PDF



Áreas Curriculares do 1º ciclo (ESG1) 
Nesta secção descrevem-se as áreas curriculares e as disciplinas que as compõem. Para além, das competências definidas para cada disciplina, deverão ser desenvolvidas e consideradas em todas as disciplinas competências, tais como o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem, resolução de problemas, juízo crítico, habilidades para lidar com a complexidade e diversidade e trabalhar em grupo. Os valores preconizados para o ESG e os temas transversais já definidos deverão estar presentes na prática educativa. 
  • a) Língua Portuguesa – O Português é a língua oficial e de ensino que visa desenvolver competências (Linguística e Comunicativa) que permitam ao aluno uma integração plena na vida social, cultural, económica e política do país e do mundo.
  • b) Línguas Moçambicanas – Neste ciclo, o ensino de Línguas Moçambicanas visa promover nos alunos a consciência do valor das línguas e cultura moçambicanas, no contexto multilingue e multicultural, contribuindo para a sua melhor inserção na sociedade. 
  • c) Língua Inglesa – Moçambique situa-se na África Austral e encontra-se rodeado de países de Língua Oficial Inglesa, é membro da SADC e da Commonwealth, organizações que têm o Inglês como principal língua de trabalho. O Inglês é a língua de comunicação internacional mais usada nos domínios científico, interacções sociais, transacções comerciais, entre outras, o que torna imprescindível o seu domínio nesta era da globalização. Esta língua foi introduzida no 3º ciclo (6ª e 7ª classes) do EB de modo a proporcionar ao aluno o vocabulário básico para a comunicação. 
  • d) Língua Francesa – A Língua Francesa é a segunda língua estrangeira a ser incorporada no ensino, como uma das ferramentas necessárias para a participação efectiva do aluno na vida social e política do país. É uma disciplina opcional neste ciclo e é introduzida a partir da 9ª classe com objectivo de levar os alunos a comunicar, oralmente e por escrito, num nível básico, na Língua Francesa em diferentes situações de comunicação. A introdução desta disciplina neste ciclo deverá ser gradual tendo em conta a disponibilidade de professores e poderá obedecer a um regime específico sob a forma de módulos intensivos ou níveis, de acordo com o contexto.

Nenhum comentário